quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Livro de Monteiro Lobato é a primeira publicação interativa do iPad no Brasil.


-Postado no G1 em 18/08/2010.

O livro “A menina do narizinho arrebitado”, da editora Globo Livros, é a primeira publicação interativa brasileira para o iPad. Lançado 90 anos após a primeira edição, o livro permite que o leitor interaja com elementos na tela e terá uma versão gratuita, que será disponibilizada nas próximas semanas, e uma paga, que deverá chegar à AppStore até o final do ano.
“Esta é a primeira obra brasileira no iPad que permite a interatividade. Em uma das passagens, durante a noite, o leitor clica com a ponta dos dedos na tela do tablet, em cima do desenho de um vagalume, e ao arrastar o personagem, ilumina as áreas onde está o texto”, explica o diretor da Globo Livros, Mauro Palermo. Embora a interatividade seja nova, trazendo recursos gráficos e participação do leitor, a editora optou por manter os mesmos traços da publicação original.
A Globo Livros apresenta na 21º Bienal Internacional de São Paulo 12 títulos eletrônicos que estarão disponíveis na AppStore do iPad e nas livrarias virtuais Saraiva e Gato Sabido.

0 comentários:

Postar um comentário