quinta-feira, 21 de abril de 2011

Abertura da Exposição "Eu Não Sou Lixo".

Alunos da Prof.ª Roseli Gonçalves (NICC) em visita à Exposição.

Na tarde do dia 18 de abril houve a abertura da Exposição "Eu Não Sou Lixo", evento que compõe o Plano de Ação do NULEP 2011. O fator que determinou a escolha deste tema para uma exposição foi a deterioração de parte do acervo da biblioteca que ao longo dos últimos anos sofreu com a falta de cuidados dos usuários. O NULEP, com o esforço de sua equipe de professores e funcionários, vem tentando reduzir este desgaste sobre o acervo com uma política de conscientização, de modo a revelar aos nossos visitantes e alunos a importância da preservação do livro.
A Exposição foi organizada em duas seções: 1- Cuide Bem dos Livros, que apresenta parte do acervo danificado (exemplares com riscos, rasgões e cortes); 2- Joias do Acervo, que reúne os livros de destaque literário ou cultural, a exemplo de: “Os Lusíadas” de Camões, “Casa Grande e Senzala” de Gilberto Freyre, “Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil” de Debret, “Capitães da Areia” de Jorge Amado, “O Minotauro” de Lobato, “Contos” de Andersen, “Admirável Mundo Novo” de Huxley e “O Tempo e o Vento” de Érico Veríssimo, entre outros.
O evento oferece também ao visitante exibição de vídeos em Homenagem ao escritor Monteiro Lobato e apresentação da peça "A Caligrafia de Dona Sofia"( baseada no livro de André Neves), no formato teatro de bonecos. 


obs. fotos da exposição estão na ferramenta slide, e os vídeos sobre Lobato exibidos no mixpod na guia ao lado.

0 comentários:

Postar um comentário